segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Até que enfim...

Depois de muitas e novas descobertas de vários estilos de musica dou comigo a gostar de bandas rock,que na altura eram bastante comerciais por aqui.
Finais dos anos 80, o que mais ia dando por aqui eram bandas rock ,do estilo cabelo comprido e roupas apertadas de lantejoulas coloridas .Os Bon Jovi e os Guns N Roses eram o seu expoente maximo,mas as boas canções que eles tinham eram acima de tudo alvo das teenagers da época ,que conheciam todas as letras deles da frente para trás,eu até gostava das musicas dessas bandas,mas depois de perceber que era o rock o estilo que eu me identificava mais começei a ouvir outras bandas ,que não fossem tão badaladas entre as meninas.
Assim foi e através de alguma pesquisa entre jornais e revistas de música(porque na altura não existia internet)que descobri bandas como Queen,Genesis,Def Lepard,Police,Survivor,Cheap Trick e por aí fora ,e graças a estas e outras bandas ,eu começei a ganhar uma identidade propria,mas.......e porque existe sempre um mas,não era bem ainda o que eu procurava,eu procurava alguém,algum simbolo ,alguma figura ou pessoa que me marcasse.
Até então os meus idolos eram apenas desportistas,e o principal de todos era o Michael Jordan,enquanto em termos musicais ainda não tinha nenhum nenhum idolo definido.
Até que um dia em que eu estava na Rádio do Liceu onde estudava na altura(C+S da Chamusca)apareceu um colega meu da altura com um LP de vinil,de uma banda nova que até então eu nunca tinha ouvido falar,uns tais de Nirvana.
O LP que ele trazia era simplesmente o Nevermind,o melhor album de toda a sua discografia ,que na altura era apenas o seu segundo.O meu amigo colocou o disco a tocar só para a gente ouvir antes de tocar para o primeiro intervalo de aulas do dia.A primeira musica que está no album é o Smells like teen spirit como toda a gente sabe,nós ouvimos a musica toda até ao fim sem falar uns com os outros,quando terminou olhamos uns para os outros e comentamos( E pá nunca tinha ouvido nada assim,é espectacular estes gajos são mesmo bons!!!!!)e foi assim que tudo começou,fiz uma cópia para mim,levei para casa ,ouvi vezes e vezes sem conta e aprendi as letras,começei a procurar mais informação sobre eles,descobri que ja tinham um primeiro album,Bleach e que estavam a gravar o terceiro.
A partir daquele dia o musica nunca mais foi igual para mim,e eu pensei até que enfim que eu encontrei uma banda rock com que eu me possa identificar,e um idolo para seguir.
Em anexo coloco alguns videos das bandas que falei desde o inicio até aos Nirvana.

Sem comentários:

Enviar um comentário