quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nirvana e as raizes

Depois do conhecimento de um novo estilo de musica,o Grunge.A musica para mim nunca mais foi igual ,na época as musicas dos Nirvana faziam todo o sentido de estarem a acontecer ,a geraçao X estava no seu auge e só precisavam de um Idolo,e Kurt Cobain era a pessoa indicada.As suas letras retratavam as suas angustias e de uma geração inteira,e os riffs que saiam da sua guitarra eram inesqueciveis e poderosos e de uma maneira ou de outra ficavam gravados na nossa mente por serem tão bem compostos e simples.Porem o mérito não era todo só dele o Krist e o Dave ,baixista e baterista respectivamente eram musicos de um talento vasto,e que na época eram a espinha dorsal da banda do momento,Estavamos então no incio dos anos 90,Grunge,Metal e Hard Rock ,3 estilos bem distintos mas que na época se destacavam bastante.
Dos 3 para mim o Grunge foi o que sempre mais me cativou,Alice in Chains,Soundgarden e Pearl jam eram para além dos Nirvana os principais mensageiros da causa,e as camisas de flanela a sua imagem de marca.
Mas para mim para além de um devoção foi apenas uma porta que se abriu para descobrir o estilo com o qual eu me realmente me identifico.
Após conhecer os Nirvana começei a querer descobrir de onde é que vinham as principais influençias do Kurt Cobain.Uma dessas bandas que ele adorava eram os Beattles que eu já conhecia bastante bem e desde sempre ouvi na casa dos meus pais,e outras que se falavam bastante na altura eram os Buzzcots ,Black Flag e os Pixies,e foram essas 3 bandas que eu começei a ouvir com a mesma frequençia que ouvia Nirvana,tambem eles eram donos de um estilo bastante próprio ,mas sem sombra de duvida que os Black Flag me cativaram mais,parecia que a qualquer momento ia aparecer alguém para começar uma guerra,a sua revolta musical as criticas politicas,eram a ignição para uma explosão que até então eu só tinha ouvido nos Nirvana,mas o melhor ainda estava para vir....
Como em outros posts deixo aqui mais uns videos das bandas que mencionei.

Sem comentários:

Enviar um comentário